Hey, vem cá!

 


Hey, vem cá! Senta aqui, vamos conversar?

Aceita uma água, um café ou um chá?

Hoje eu vim falar um pouco sobre saúde mental e sobre como é preciso se dar um tempo. Eu sempre fui muito perfeccionista e isso adoece a gente. Também sempre me cobrei demais e é por isso que estou tentando desacelerar e tomar meu próprio tempo.

Eu não sei o que aconteceu, mas foram tantas coisas que foram tomando, uma atrás da outra, que, quando passou o Exame da Ordem eu consegui tempo para parar e refletir e colocar alguns pontos finais em histórias que já deveriam estarem resolvidas. Isso mexeu ainda mais com o meu emocional que já estava bastante abalado com tanta coisa e eu simplesmente empaquei.

Eu me esgotei de um jeito que nem escrever estava ajudando, pois eu estava colocando as minhas próprias dores nas vidas dos meus personagens e eu fui errando e errando com cada um deles, contando não a história deles, mas a minha e isso me fez tirar um tempo para pensar em tudo e refletir.

Tenho ficado um pouco ausente das redes sociais, eu sei, mas estou tentando fazer aquilo que realmente gosto e tomar meu próprio tempo para cada coisa, sem me cobrar tanto, porque confesso que isso tudo mexeu demais com meu emocional e eu não havia tido tempo de para e pensar tudo que havia sentido.

E, o mais delicado dessa situação toda, é que percebi coisas diferentes na vida e que estou naquela fase meio perdida, sem saber para que rumo tomar. E acho que isso faz parte da vida, estou tentando ser mais gentil comigo e permitir que eu tbm irei errar e acertar em algum momento.

Nessa pausa que me permiti dar depois de tanto tempo, percebi coisas legais que gosto de fazer, como andar sem rumo num domingo a tarde e aproveitar o pôr do sol, ou até mesmo visitar meu lugar favorito no mundo enquanto vejo diversas histórias acontecerem diante dos meus olhos.

Algumas coisas perderam o sentido para mim, já não sou a mesma de antes e acho que estou mudando e mudando e mudar é bom, mudar faz parte da vida. 

Eu precisei ir até o extremo da minha ansiedade e me esgotar de todas as formas para então perceber que eu precisava me dar um tempo para levar tudo com mais leveza, sem tantas cobranças. Foi horrível, mas fico mais aliviada que estou me sentindo um pouco melhor.

Antes eu postava todos os dias no Instagram, mas confesso que talvez eu não faça mais isso. No momento, não faz bem para minha saúde mental ficar tanto tempo nessa rede social, talvez eu migre de vez para o twitter, pois lá eu posso escrever mais, ao invés de ter que ficar preocupada com questões de imagem.

Acho que é tudo um pouco disso, ir caminhando aos poucos até encontrar o próprio caminho.

Estou tentando buscar meu rumo, só queria conversar um pouco porque sinto saudades de vocês :(

Recuperei minha conta TJ, mas duvido que as postagens ficarão como antes, tomei dois bloqueios e muitas vezes eu sinto vontade de começar tudo do zero de novo. 

Ah, sobre minhas obras: eu adiei o lançamento de Mansão de Vidro, foi necessário porque eu não estava bem mentalmente e eu achei que essa decisão seria melhor, assim poderia entregar um bom trabalho a todos vocês. Estou cogitando seriamente em reescrever Codinome Pandora, mas ainda preciso amadurecer essa ideia. Os erros que cometi me incomodam e me sinto imobilizada para fazer um Codinome Robert por conta desses erros. Eu acredito que Codinome Pandora poderia ficar mais rico se fosse reescrito com a cabeça que possuo hoje, mas ainda estou amadurecendo essa ideia. Tenho outros projetos de livros a serem lançados, mas atualmente, estou trabalhando em Mansão de Vidro e devo estar trazendo algumas novidades em breve.

Obrigada por estarem comigo e por entenderem, amo vocês e estou com saudades <3

Eu vou ficar bem, não se esqueça de se cuidar e ficar bem também, ok?


Um xêro,

Thya

0 Comments