Hey, vem cá!


 

Hey, vem cá! Vamos conversar? Aceita uma água, um café ou um chá?

Não sei porque vim aqui, mas senti necessidade de escrever sem tanto compromisso, sem pensar tanto, só colocar palavras para fora como se isso de alguma forma aliviasse a angústia em meu peito.

Não vou ser hipócrita e fingir um sorriso no rosto com o tempo em que estamos atualmente, mas ainda gosto de manter as esperanças que dias melhores poderão vir. 

Essa pressa para ser produtiva tem me tirado as noites de sono, e o que tem me restado é essa falta de fôlego que a ansiedade me rouba de forma cruel e violenta, entregando-me a um desespero frenético em busca da perfeição. 

Me parece sem sentido continuar tendo que ser o melhor quando você só quer uma noite para relaxar em paz.

Esse sistema atual não faz sentido em minha cabeça, pelo contrário, me parece cruel. Como simplesmente continuar seguindo como se nada estivesse acontecendo quando o mundo inteiro está dando voltas e mais voltas?

Acho que a frase "um dia de cada vez" é o que mais faz sentido atualmente.

Tenho pensado nisso depois que meu carregador parou de funcionar e o que eu pedi ainda não chegou. Ficar sem celular esses dias têm me feito pensar no que realmente importa, pois, sem contato nenhum com diversas pessoas me chamando ou a simples pressão inconsciente de que devo entregar resultados, tenho começado a repensar o que realmente vale a pena.

Não vou ser hipócrita mais uma vez e fingir que não gostaria de entregar ótimos resultados, é péssimo sentir-se um fracasso, assim como essa sensação constante de nadar e nadar e não sair do lugar, como se toda a maré estivesse contra você e te levasse para longe da praia.

Eu tenho tentado pisar no freio e buscado respirar fundo, minha psicóloga mandou (conversa para outro dia) e, apesar de saber que isso é melhor, parece difícil frear um carro de corrida, pois é essa a sensação que tenho.

Acho que hoje, no momento que estamos, está tudo bem não sentir-se tão produtivo, está tudo bem não querer fazer algumas coisas. São tantas mensagens e notícias todos os dias, acho mesmo que deve está tudo bem querer se desligar um pouco.

Vim aqui como um desabafo sincero de que talvez alguém se sinta da mesma forma que eu: nesse looping em que todos ao seu redor parecem estar com a vida caminhando e apenas você está parado no tempo, como se, de alguma forma, fosse algum tipo de fracasso.


Se você estiver se sentindo assim, primeiramente, sinto muito, segundamente(sei que o português está errado), você não está sozinho.

Eu gosto de me confortar que o tempo vai ajudar a colocar as coisas no lugar e ficar tudo bem, é por esse momento que eu vivo cada dia, olhando para o céu e me permitindo sonhar, mesmo que meus pés estejam tão fixos no chão.

Não se esqueça de se cuidar, certo? Vamos ficar juntos para que dias melhores possam vir.


Um xêro,

Thyaly

0 Comments