Hey, vem cá!




Hey, vem cá! Senta aqui, vamos conversar?

Aceita uma água, um café ou um chá?

Hoje nós vamos conversar sobre sonhos. Qual é o seu?




Esses últimos meses tenho pensado bastante sobre isso. Acho que, estando numa idade tão jovem, esses pensamentos se tornam mais frequentes na mente. É aquele tipo de pensamento que nunca abandona a gente, mas vem com maior frequência em alguns momentos do que em outros.

Eu sempre guiei minha vida por sonhos, acho que é isso que me motiva a continuar seguindo em frente, mesmo quando tudo parece tão impossível. Quando somos pequenos, todos os sonhos parecem possíveis, porém, quando vamos crescendo, descobrimos que a realidade é amarga e existem fatores determinantes que podem mudar isso.

A caminhada será mais fácil para alguns, mesmo que o sonho seja o mesmo, e, não importa o que você faça, o caminho parece mais difícil.

Muitas vezes eu pensei em desistir de alguns sonhos, porém, como se o universo conspirasse, de alguma forma, toda vez que penso nisso, algum sinal aparece para que eu não desista.

Por exemplo, enquanto escrevo esse texto, que teria outro rumo e eu falaria sobre desistir de sonhos, acabei de receber uma mensagem no meu insta, de uma leitora super feliz.

E aí eu lembro porque eu continuo escrevendo, porque eu ainda continuo atrás dos meus sonhos, porque, de uma forma incrível, meus sonhos podem ser compartilhado com você.

Há um tempo não tão atrás assim, estive me perguntando quais sonhos estava seguindo, os meus sonhos ou os sonhos que me mandaram ter. Antes eu não tinha resposta para essa pergunta, mas agora, acho que eu a encontrei.

Passei muito tempo seguindo os sonhos que me mandaram ter. Agora eu quero seguir os meus sonhos.

Esse é o tipo de epifania que a gente tem numa madrugada de sábado quando se está sozinho na noite silenciosa.

Acho que a vida acaba girando em torno disso: buscar seus próprios sonhos, encontrar seu próprio rumo, descobrir quem você é.



A caminhada é árdua, as vezes é muito mais difícil do que imaginávamos. Porém, continuar atrás deles é o que nos mantém vivos.

Podem ser coisas simples, como sonhar em ir até a praia sem máscara (esse é um dos meus sonhos ultimamente), ou até os mais grandiosos, como se tornar uma super estrela. Não importa qual seja seu sonho, ele é válido de ser realizado.

Se comparar é inevitável e, muitas vezes, bastante doloroso. Se eu pudesse ter um conselho na ponta da língua, seria para que você possa ser mais gentil consigo, pois todos nós possuímos privilégios diferentes que nos faz começar a caminhada para os nossos sonhos em pontos diferentes.

E acho que entender isso é bom para evitar frustração.

E esse é um conselho que vale para mim, pois também estou tentando lidar com os meus próprios sonhos.

Qual o seu sonho?

Você está seguindo seus sonhos ou os sonhos que te mandaram ter?

Na situação atual, é difícil seguir sonhos, principalmente quando precisamos de dinheiro e as vezes falta comida no prato. Sei que é um pedido grande o que faço, mas, se você puder e quiser, mantenha a chama dos seus sonhos acesa em seu peito, tudo bem? Não deixe que essa parte de você se apague por conta das circunstâncias ao seu redor.

Uma vez eu li em algum livro que a graça de realizar um sonho é que nos permite buscar outro e digo com toda a tranquilidade que isso é mesmo muito bom.

Siga seus sonhos, ok?

Me prometa de mindinho.


Um xêro,

Thyaly 

0 Comments