É hora de deixar ir...


Mulher, Felicidade, Nascer, Silhueta

Hey, vem cá, tudo bem? Não sei se tem alguém lendo isso, mas se estiver, obrigada por ler meu sincero desabafo. 
Fins de ano sempre me fazem refletir, sobre quem fui, sobre quem sou e sobre quem ainda serei. Minha eu de ontem não é a minha eu de hoje e também não será minha eu de amanhã. Sinto que estou em constante mudança, como o universo em constante expansão, crescendo, aprendendo e evoluindo. 
Aprendi bastante esse ano, vivi coisas que não imaginei que um dia teria coragem de viver. Tive pequenas vitórias, assim como algumas derrotas, mas ganhei aprendizado em cada uma delas. 
Acordei hoje com a certeza em meu coração, de que algumas lágrimas foram derrubadas e alguns pequenos sonhos foram realizados. É, eu aprendi bastante. Aprendi a tomar meu tempo e não o dos outros. Aprendi a me respeitar e também a respeitar o outro. 
Acho que, se eu fosse resumir meu 2019 em uma palavra, seria "respeito". Respeitar que muitas vezes, nada precisa ser dito, que o silêncio é a melhor resposta e que um abraço pode ser o suficiente para sanar todas as dores. Respeitar meu tempo, respeitar quem sou, me respeitar e não me colocar em situações das quais não valem a pena. Respeitar o tempo dos outros, respeitar que cada um luta suas próprias batalhas em silêncio, respeitar que todos carregam suas próprias dores, em seus devidos graus, mas não significa que doa menos ou mais, apenas dói e eu aprendi a respeitar isso. Aprendi a respeitar que há coisas que não estão no meu controle e que está tudo bem. É, "respeito" é uma palavra muito boa.
Para aqueles que entraram em minha vida esse ano, obrigada por fazerem parte. Vocês me ensinaram lições importantes para quem eu sou hoje e fico feliz que tenha permanecido em minha vida por o tempo que lhe fora necessário antes de saírem e seguirem seus próprios caminhos. 

Essa é uma sincera carta poética de agradecimento a todos que fizeram parte da minha vida. Eu aprendi bastante e não teria conseguido isso sozinha. 

Percebi que é hora de deixar ir. 

É... Acho que "deixar ir" é o termo correto.

Para quem saiu da minha vida em 2019, espero que seu caminho seja de luz e amor. Percebi que amar é deixar ir. Acho que esse é o maior ato de amor que alguém poderia conseguir, amor próprio e amor ao outro por simplesmente deixar as coisas fluírem de uma situação que se tornou insustentável.

É, talvez eu tenha derrubado algumas lágrimas, talvez eu também tenha perdido algumas noites de sono e meu travesseiro tenha ficado molhado, mas eu aprendi.

Sim, eu aprendi. Talvez de uma forma não tão boa, mas não seria essa a mágica da vida?

2019 não foi um ano fácil, foi cheio de altos e baixos, talvez mais baixos do que alto, e percebi que, não deixe o ódio guiar seu coração. Tolerância, respeito e amor, vamos levar isso para 2020?

Eu torço mesmo de coração que 2020 possa ser um ano bom para todos. Que todos possam ter mais amor e respeito no coração e que seus caminhos sejam cheios de luz. Então, se tem alguém ainda lendo isso, só queria te dizer que estou orgulhosa de você, por ter conseguido chegar até aqui e por ter lutado e passado por tanta coisa que só você sabe. Te dou todo o amor que possuo no peito, pois eu tenho tanto amor que transbordo e sempre fico cheia. Então, estou te dando um pouco do amor que levo no meu coração. Sempre podemos melhorar e evoluir, mas está tudo bem dar os seus pequenos passos para construir seu caminho. Está tudo bem ter o seu tempo. Está tudo bem errar e aprender com o seu erro.
Está tudo bem, nós somos todos humanos e isso é incrível. 
Essa perfeição das telas? Ela não existe. Pelo contrário, há muitos sorrisos escondendo lágrimas. Então, seja humano, seja sincero com seus sentimentos e com seu coração. Nem tudo é uma foto. Os melhores registros estão em nossas memórias.

Acho que já falei demais, mas precisava colocar isso para fora.

É hora de deixar ir tudo aquilo que não faz bem e se abrir para os novos sentimentos e que te faz feliz. Vai ficar tudo bem, cair as vezes é necessário, mas a gente aprende a levantar. Se você derrubou algumas lágrimas assim como eu, tá tudo bem, existe o dobro de risadas te esperando para compensar cada lágrima que foi derrubada.
Obrigada por ser quem é, vamos trabalhar por um 2020 melhor, com amor, respeito, tolerância e paz. Te desejo amor, na sua mais sincera e pura forma.
Seja feliz
E obrigada a todos que fizeram e fazem parta da minha vida. A presença de vocês me faz aprender a ser uma pessoa melhor no futuro e a trabalhar mais a dar o meu melhor. Obrigada e, sim, eu ainda estou aprendendo e tenho muito o que aprender. Obrigada.

Nos vemos em 2020 com mais amor no peito.

Um cheiro com todo o amor do mundo, 

T. J. Diniz

0 Comments