Eu sou movida a música, e você?

Toca Discos, Vinil, Registro Fonográfico, Mono, Músicas


Olá! 
Advinha quem voltou?
Isso mesmo, eu!
Ok, eu sempre sumo e reapareço, mas não me julgue, eu estou no fim do meu curso, tem noção como é corrido? Acho que vou enlouquecer dentro daquela Universidade kkkkkk.

Hoje eu trago uma conversa profunda, mas talvez seja rasa, não sei. Estou confusa. 

O que música significa para você? 

Para mim, música é minha trilha sonora, como um oxigênio que preciso desesperadamente para sobreviver. Música complementa minha vida e meu dia a dia, conseguindo traduzir em cada nota os meus sentimentos que não podem serem expulsos em palavras. 

As vezes se traduzem em lágrimas, numa lembrança de momentos que já aconteceram e que não haverão de acontecer novamente. 

Também traduzem sentimentos bons, aqueles de felicidade ao fechar os olhos e dançar por aí, como se fosse responsável por cada sinapse em meu cérebro, por cada terminação nervosa do meu sistema nervoso. 

A vida seria um lugar triste se não houvesse música para nos complementar.

Música faz parte de quem sou, talvez antes mesmo do meu nascimento. É como se eu estivesse predestinada a ser amante de algo tão belo e complexo em sua simplicidade. 

Eu já fui para grandes concertos, cantei até meus pulmões implorarem por fôlego, e também chorei até meus olhos não terem mais lágrimas. 

Vivi sentimentos do artista, sofri com sua dor, sorri com seu sorriso. A música é a língua internacional do amor, aprendi isso. Com música, temos empatia por dores que não são nossas, por felicidade que não são nossas, momentos que não são nossos. Entretanto, de forma igualmente contraditória, música consegue nos transformar em um único conjunto de sentimentos, como se todos estivéssemos juntos naquele momento inesquecível e incomparável.

Aprendi isso com o passar dos anos e amadurecimento. BTS me ensinou bastante sobre música e o poder que ela tem de unir pessoas. (Talvez história para outro post)

Ontem conversei com uma garota da Jordânia. Não falávamos a língua uma da outra, mas falávamos a mesma língua internacional do amor pela música e isso foi mágico. Conversei com outra da Palestina. Também não falávamos a língua uma da outra, mas falávamos música e então tivemos uma longa conversa. Aprendi bastante sobre sua cultura e tenho certeza que ela aprendeu bastante sobre a minha.

Não tenha preconceitos, eles não servem de nada, apenas para nos retardar de aproveitar coisas incríveis. Preconceito é um veneno na alma humana, que nos envenena aos poucos até matar por completo numa cegueira feita pela ignorância.

Permita-se viver intensamente, de ser feliz, de aproveitar a diversidade que o mundo nos mostra, a beleza das diferenças e em como cada isso transforma a vida em um lugar mágico e encantador. Não tenha medo de viver.

Escute uma música que você não entende a letra, mas sinta cada momento. Seu cérebro pode não entender o que está dizendo, mas confie em mim, seu coração vai entender o recado e isso valerá por tudo. 
Escute de tudo, prove de tudo, experimente, viva. 
Há músicas incríveis com sentimentos mágicos esperando para serem descobertos

Eu vou tentar trazer um pouco desse meu amor por música toda semana.

Aqui está uma playlist bem variada para que você possa aproveitar um pouco. Vou trazer álbuns, artistas e falar um pouco sobre como cada playlist me faz sentir.

Essa playlist eu criei para acompanhar a narrativa da minha obra, Palácio de Mentiras, disponível por R$ 2,00 no Amazon Kindle. Cada música acompanha o sentimento de cada capítulo, vivido pelos personagens da história. Só de escutar essa playlist, consigo sentir cada capítulo dentro do meu peito, mesmo que eu não esteja lendo agora.




Bem, falei demais kkkkkk
Música sempre me faz divagar contra os sentimentos. Assim como escrever está intrínseco no meu coração, música faz parte da minha alma. Devo ter alma de artista...

Um cheiro, 
Thyaly Diniz

0 Comments