Hey, vem cá!





Hey, vem cá! Senta aqui, vamos conversar? Aceita um café, uma água ou um chá? 

Feliz ano novo! Assim como Feliz Natal! Eu sei, estou atrasada, mas não estava com ânimo nenhum de colocar um sorriso no rosto e fingir que era sincero, pois eu não sou assim. Parece que, todas vez que venho aqui depois de um tempo, apareço com uma penca de desculpas, acho que isso é a prova viva que ser humano é ser falho.

2020 foi um ano difícil, fico feliz que tenha acabado. Eu planejei essa conversa em minha cabeça diversas vezes, até pensei em gravar um vídeo sobre, mas eu logo desisti da ideia pois saberia que choraria mais do que aguentaria. Poucos de vocês sabem, até porque não divulgo tanto, mas eu tenho uma conta pessoal chamada @thyaly, onde postos minhas coisas. Os poucos que acompanharam por lá viram que não foi nem um pouco fácil.

Em 2018 eu fui diagnosticada com Transtorno de Ansiedade, por motivos que eu ainda não me sinto bem para falar publicamente, mas que foi um longo trabalho diário para conseguir superar isso. Precisei tomar medicação, assim como fazer o desmame e estava tudo bem, até que 2020 veio com a Pandemia. A ansiedade foi como um fantasma que me acompanhava e eu precisava rezar para que esse fantasma fosse exorcizado. Acho que todo mundo ficou um pouco abalado com um ano tão delicado. Esse foi um dos principais motivos para eu me ausentar do Instagram. Entrar nessa rede me desencadeava uma ansiedade foda(desculpem o palavrão) e eu achei por bem desinstalar o aplicativo do meu celular. Eu deixei de postar sobre Don, o Dom de amar, deixei de um monte de coisa. Não tava mesmo me fazendo bem entrar e me deparar com tudo o que estava acontecendo, diversas pessoas da minha tl burlando quarentena e lockdown (aliás, peguei um lockdown na minha cidade e foi horrível) e isso foi somando uma coisa a outra até que, no fim do ano, quase na véspera de ano novo, meu tio faleceu(provavelmente de Covid19). Isso tudo foi o estopim e eu percebi que precisava mesmo parar e voltar a cuidar da minha saúde mental porque eu estava mentalmente exausta.

Queria ter comemorado com vocês o sucesso do meu TCC, de ter tirado 10, assim como fechado o último período do curso com média 10, de ter finalmente me formado (já que vocês me viram entrando na Universidade e agora estão me vendo sair), assim como divulgado que fui a oradora do meu ano. Queria também vir atualizar que planejo voltar Palácio de Mentiras para o Wattpad (com uma nova edição, pois encontrei erros crassos na obra e estou corrigindo) e também o spin off de Palácio de Mentiras, sobre dois personagens que se destacaram tanto. Queria ter vindo trazer mais notícias sobre futuras obras e que planejo colocá-las todas no wattpad, sob a proteção do Creative Commons, sobre a continuação de Codinome Pandora (Dama de Ferro) que quero lançar esse ano.

Porém, eu estava cansada e nem meu aniversário(no dia 15 de janeiro) eu tive ânimo para comemorar.

Eu continuou escrevendo, acho que não consigo parar, está em minha alma. Eu sinto tantas saudades de vocês que quero chorar, espero mesmo que possam estarem bem e se cuidando e que possamos nos reencontrar quando toda essa pandemia passar.

Obrigada por existirem, eu realmente amo vocês.

Saúde mental é importante, é preciso cuidar da mente, de saber que vai ficar tudo bem, que você não está sozinho(a/e). Acho que esse é o fundamental de se entender: você não está só! Vai ficar tudo bem!

Que esse ano novo traga novas esperanças de amor e felicidade. Que possamos todos nos vacinarmos e nos reencontrarmos para um abraço apertado e matar toda essa saudades. 

Vocês estão em minhas orações para que fiquem bem e sejam felizes, assim que seus caminhos sejam repletos de amor e luz.

Jamais esqueçam de seguirem seus sonhos e batalharem por suas felicidades.

Se cuidem.


Um Xêro,

Thyaly

0 Comments