Mesmo que pareça ser o mesmo dia, os números no calendário estão diminuindo e crescendo, denunciando a incrível ação incomparável do tempo.
Quando olho para trás, percebo o caminho que percorri até aqui e onde estive. Uma parte minha permanece a mesma, uma essência imutável mesmo com o passar das primaveras. Entretanto, de forma igualmente contraditória, eu não sou a mesma.
Como Heráclito e sua teoria do rio, estou em uma constante mudança, em que minha eu de hoje não é mais minha eu de ontem e não será mais minha eu de amanhã.
Coisas que me faziam sofrer, hoje já não causam nada mais que indiferença. Grandes amores se tornaram apenas lembranças. Desejos incertos tornaram-se certos.
Estou mudando e mudando novamente, todos os dias, todos os minutos. Aprendi mais sobre quem sou e me conheço um pouco mais a cada dia, percorrendo o mapa para a minha própria alma, encontrando a grande contradição de luz e sombras que há dentro do meu peito.
Yin e Yang, a contradição e equilíbrio perfeito do universo, guardados em cada célula do meu corpo que me mantém viva nessa contradição que é a vida.
Parece assustador mudar, mas, ao mesmo tempo, é um prazer inigualável. Você está sempre mudando e aprendendo, deixando medos e anseios para trás, buscando novos rumos e sonhos. Acho que é essa a magia de ser humano: estamos sempre mudando e evoluindo.
Eu cometi alguns erros, assim como cometi acertos. Nessa caminhada da vida, errei e acertei, algumas vezes mais, algumas vezes menos. Me apaixonei, me desapaixonei, amei e desamei. Chorei e sorri.
Todos os dias uma mudança nova, um conhecimento novo, uma história nova. As vezes minhas, as vezes não.
Mudar e mudar, acho que a vida humana é sobre isso, essa constante mudança de erros e acertos, errando querendo acertar, que nos faz colocar um pé em frente ao outro para construirmos os nossos próprios caminhos.
Quem me conheceu no passado, hoje já não me conhece mais. Quem não conviveu comigo, não sabe mais quem eu sou.
Eu mudei e está tudo bem, porque eu sei que você também mudou.
Oi, muito prazer, meu nome é Thyaly, vamos nos conhecer de novo?
Thyaly Diniz


0 Comments