Fonte: Adorocinema
Hey, vem cá! Senta aqui, vamos conversar?
Aceita uma água, um café ou um chá?
Hoje é dia de recomendar! Pega sua pipoca e cuidado com os heróis que escolhe... Hoje vamos falar sobre a queridinha do momento "The Boys"!
Sinopse: Em The Boys, quando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seu status para se promoverem ainda mais, o que pode colocar em risco a própria população. Uma equipe independente de foras-da-lei, então, se prepara para cuidar do caso. Conhecidos como "Os Meninos", Billy Butcher (Karl Urban) e seus companheiros têm a missão de vigiar o trabalho dessas personalidades, assim como controlar o surgimento de novos heróis. Butcher alimenta um ódio pelos super-humanos desde que o líder do maior time de hérois dos EUA, Capitão Pátria (Antony Starr) estuprou e matou sua esposa. Ele jurou combater todos os falsos hérois espalhados pelo país. Após um terrível acidente, o jovem Hughie (Jack Quaid) acaba se juntado aos "Meninos" quando sua namorada é morta por A-Train (Jessie T. Usher), um super-herói com super-velocidade. Buscando justiça, eles descobrem grandes esquemas de corrupção envolvendo a empresa Vought, responsável pelo marketing e controle pessoal das equipes de herói pelo mundo.
Fonte: Adorocinema
Eu caí nessa série de paraquedas, após ver ela nos trends do Twitter. Fazia algum tempo que eu não fazia uma postagem recomendando algo, mas eu não estava conseguindo engajar nenhuma série (tirando Stranger Things) e também estou empacada nos livros que estou lendo (uns 20 ao mesmo tempo, talvez?).
Essa resenha não conterá spoilers, apenas menções aos super-heróis da narrativa. Ah, ela também é apenas sobre a primeira temporada, ok? Ainda estou finalizando a série.
Com uma narrativa envolvente e repleta de críticas, "The Boys" fala sobre o perigo de colocarmos pessoas incompetentes em um lugar de forte influência e como essas pessoas podem prejudicar a sociedade como um todo.
Te lembra algo ou alguém?
Com debates fortes e analogias brilhantes, a série traz em um humor ácido e sarcástico críticas sobre a sociedade atual, utilizando-se da fachada de hérois, grandes estrelas que pregam aquilo de mais "bonito" para a sociedade, mas no fundo são todos hipócritas que buscam apenas os próprios interesses.
Os Sete, que são o alto escalão dos heróis, servem como o exemplo para toda a humanidade da série, e, apesar de pregarem uma imagem impecável, por trás dos holofotes existe muito jogo de poder e interesse em nome do dinheiro, com cada um deles fazendo coisas questionáveis para se manterem no sucesso e com poderes.
Porém, não se engane, não são os poderes mágicos ou afins, mas sim os poderes políticos.
De forma genial, a série mostra o jogo de poder e dinheiro por trás da fachada de cada herói, com o núcleo principal, o "The Boys", quatro caras que sofreram de forma direta ou indireta com relação aos "super", tentando desmascará-los e conseguir apoio do governo para derrubar esse sistema que só faz cada vez mais vítimas.
Seguindo uma lógica de nada é o que parece ser, a série traz personagens cativantes e envolventes, com passados e personalidades bem construídas que vai te fazer se apegar a eles. Até mesmo os "vilões" da história possuem algum passado conturbado que te provoca algum tipo de empatia e de entender o porquê dele ser assim.
A série já conta com três temporadas muito bem sucedidas e um elenco de peso que entrega muita atuação naquilo que se compromete.
Com plot twists de tirar o fôlego, críticas fortes sobre a sociedade atual, "The Boys" é uma série que vai te fazer pensar sobre tudo e te fazer questionar o rumo que a humanidade está tomando.
A série está disponível no Amazon Prime e conta com oito episódios cada temporada.
O que você faria se tivesse a chance de ser um super-herói, mas para isso tivesse que abrir mão de tudo o que defende e acredita?
The Boys vem para colocar exatamente isso em cheque: até onde você iria para ter poder?
E aí, gostaram da recomendação? Me diz nos comentários!
Um xêro,
Thya




0 Comments