Hey, vem cá! Senta aqui, vamos conversar? Aceita uma água, um café ou um chá?
Hoje eu vim Recomendar! Então se apronchegue e venha comigo que hoje eu trago um Dorama incrível que a Netflix lançou em parceria com a JTBC!
Pega sua bebida, seu Vade Mecum e vem comigo acompanhar essa narrativa envolvente!
Sinopse: “na principal faculdade de direito da Coreia do Sul, o ex-promotor de elite Yang Jong Hoon é agora professor de direito penal e espera o melhor de todos os seus alunos, quando um caso incomum é levado ao departamento jurídico”.
Para que não conhece, Doramas são novelas coreanas, que possuem a duração de cerca de 60 à 70 minutos em média. Ao invés das séries com diversas temporadas, normalmente contamos com uma temporada única, mas uma quantidade média de 16 episódios. Os doramas são lançados todas às sextas em horário nobre e liberados dois episódios por semanas.
Com isso posto, vamos conversar sobre Law School?
Para os amantes do Direito, assim como eu (para quem não sabe, eu me formei em Direito em fevereiro desse ano), esse dorama promete MUITO!
Com uma narrativa envolvente, a mais nova produção da Netflix vem com tudo e promete ser mais uma de suas marcas, principalmente com tantos lançamentos bons nos últimos tempos. Nossa rainha do streaming está mesmo investindo nos doramas.
Tudo começa dentro de um Curso de Direito em uma renomada Universidade. Durante um júri simulado, um crime que choca toda a Coreia ocorre dentro das paredes do Campus, bem debaixo do nariz daqueles que estudam para manter a lei e a ordem. Numa corrida para descobrir o criminoso, todos começam a se tornarem suspeitos no melhor estilo Detetive, e esperamos aquele que irá aparecer e desvendar tudo, brandindo a plenos pulmões que foi "o coronel Mostarda na sala da biblioteca com o candelabro".
Brincadeiras à parte, a trama se desenvolve de forma instigante, prendendo o telespectador com cenas de ação, suspense e investigação, os personagens mostram um lado profundo e humano, que nos envolve de um jeito controverso, te fazendo duvidar de todos, até dos seus mais queridos.
Ambientada dentro de um curso de Direito na Coréia do Sul, o mais legal da série é a ênfase ao curso, com termos legais explicados em que toda a trama gira em torno do Direito e as situações que o envolve. É uma trama que vai conquistar os corações de todos que se envolva com a área jurídica, por conta dos termos técnicos, e também dos que não estão familiarizados com a área exatamente pelo mesmo motivo.
Mostrando o dia-a-dia de uma Universidade, até o desespero dos estudantes diante das provas é mostrado (me identifiquei muito com essa parte, pois foi muito fiel), assim como a competitividade dentro da área por entre os próprios colegas (para quem não conhece, a área jurídica é muito competitiva e essa rivalidade acaba se tornando presente ao longo do curso, principalmente quando os alunos são colocados uns contra os outros para lidarem com essa disputa que todos da área estarão quando estiverem no Tribunal).
Os termos técnicos são ótimos e conquistaram meu coração de uma forma incrível! Apesar da diferença da legislação dos país (posso fazer um post analisando como é no Brasil e como é mostrado nesse dorama depois se vocês quiserem), existem algumas similaridades que são divertidas de acompanhar.
Com um poderoso elenco, a Netflix escolheu a dedo essa nova produção, pois podemos encontrar atuações incríveis como a de Lee Jung-eun, que fez o filme ganhador do Oscar "Parasita".
Como alguém apaixonada por doramas, Law School me conquistou. Como alguém apaixonada por Doramas e formada em Direito, Law School me conquistou e não pretende largar meu coração nem tão cedo.
Aliás, a abertura magnífica com a Dama da Justiça, muito conhecida no mundo inteiro por representar o Direito, é um espetáculo a parte. Desde a abertura, o dorama já te conquista e mostra uma coisa que infelizmente ocorre no mundo todo devido às diversas desigualdades sociais: a justiça não é a mesma para todos.
Vale muito a pena conferir!
Um Xêro,
Thyaly



0 Comments