Hey, vem cá!




Hey, vem cá! Vamos conversar?

Quer um café ou um chá?

Já se hidratou hoje? Bebe uma água.

Hoje esse texto é um desabafo sincero meu a respeito de questões do coração. Incrível que parece que não importa o tempo que passe, sempre seremos crianças em constante aprendizado no quesito do amor. Não importa quanto tempo tenha passado, ou por quantas pessoas tenha vivenciado, sempre será novo. Por que você sabe, não é? Você não passa pelas pessoas, você as vivencia. Algumas são mais intensas que outras, mas todas conservam sua forma única. Com minha pouca idade, afirmo com total certeza (talvez com pleonasmo também para dar mais ênfase) de que não sei absolutamente nada sobre o amor, e talvez eu nunca vá ter certeza sobre isso. Talvez o amor seja um daqueles mistérios da vida que nunca saberemos a resposta pois sua magia está em não a sabermos.

Sendo que seres humanos são engraçados com o amor, não é?

Por exemplo, eu nunca entendi essa necessidade escrota do ser humano em tentar segurar essas pessoas. Demorei a entender, quebrei a cara, mas aprendi que amar é deixar livre. Amar é liberdade de ir e vir.

Eu não entendo porque algumas pessoas tentam manter pessoas com quem não tem objetivo de futuro nenhum em manter por perto. É como se fosse só uma forma de alimentar o ego.
Não seja uma dessas pessoas, isso é cruel. Se você sabe que alguém gosta de você e não é recíproco, deixe o mais claro possível. Brincar com o coração alheio é uma das piores crueldades que se pode ter. As feridas não são visíveis, mas as cicatrizes marcam a alma.

Então, vou voltar a minha revolta contraditória. Sim, eu sei que comecei falando minha exaltação do amor e agora estou xingando. A culpa não é do amor, a culpa é de quem é incompetente nesse quesito.

Eu só não entendo porque as pessoas fazem isso, aparentam que vão ficar, mas vão embora logo que podem. Se tu não vais te demorar, não diz que vais ficar pro jantar. A comida sobra e, por fim, estraga. E tem muita gente passando fome para se desperdiçar assim.

Esse texto é mais um desabafo de um coração indeciso e inseguro que não entende o que está acontecendo. Escute esse pobre coração. Não prometa algo que não irá cumprir. Não faça falsas promessas, não te demores se não for ficar. Esse coração já derrubou lágrimas demais com ilusões assim.

Esse "hey, vem cá" é mais como um pedido sincero para se ter mais empatia. Não demora para responder por puro orgulho ou naquela de "quem demora mais". Isso é infantil e babaca. Não se é uma disputa. Se você acha que o amor é uma disputa, tem certeza que está amando certo? Amar nunca foi feito para dividir, diminuir ou só somar. Amor é uma constante multiplicação e complementação, nada de completar aqui. Você é completo por si só.

Eu já perdi a linha de raciocínio, não lembro mais sobre o que estava falando.

Ah, lembrei.

Talvez o amor seja um eterno encontro e desencontro de si mesmo.

Nada sei sobre o amor.

Quer dizer, só sei que não posso viver sem ele.


T. J. Diniz

0 Comments