Uma carta para você




Meu caro ex-amigo,

      Sempre odiei pontos finais e você sabe disso. Por isso, te faço esse texto para explicar o quanto eu precisava por um ponto final nessa história que não acrescenta em nada mais. Agora, escrevo tudo isso como se você fosse chegar algum dia a ler, e traduzo minhas raivas em palavras num blog ordinário.
         Percebo que eu já não sou mais a mesma, e que, as vezes, nem me reconheço mais. Eu sei que você também não é mais o mesmo. Porém, eu continuo insistindo em algo que já não existe. Minha lealdade me trai e eu me pego presa a uma amizade que já teve fim. Achei que poderia levar com isso, mas já estou tão cansada de tudo. O assunto morreu, as músicas também e eu te digo novamente que eu já não sou mais a mesma.
       Antes eu escutava Elvis no alto volume e balançava meus cabelos como se fosse uma rockstar.
         Hoje eu tenho roupas formais e escuto músicas ao violão, que, com sua calma, acalmam meu coração. Eu não sinto falta daquela antiga eu, que, presa em sua própria insegurança, deixou de se aventurar em loucuras. Eu não sou mais aquela e provavelmente, jamais serei novamente.
          Ainda bem, não é? O tempo passa...
        E eu te escrevo esse enorme texto como se algum dia você fosse ler, e mesmo que isso ocorra, você jamais imaginará que isso é para você.
       Eu sempre preservei meus amigos como família. Meu significado de amizade sempre foi muito fiel a palavra, e eu achei que era retribuída, mas isso não ocorreu. No fundo, você não merece minha lealdade. Eu sempre valorizei tantos meus amigos, que quando eles decidem ir seguir seus próprios caminhos sem a minha presença, sempre me magoa tanto... Eu choro como se o mundo inteiro estivesse nos meus ombros. E o pior disso tudo é que você sabe disso e fez exatamente aquilo que me prometeu que não faria.
          Mas como no começo desse enorme texto, eu não sou mais a mesma e você também não.
          Depois de tantas despedidas, a sua se tornou mais uma que virou fonte de inspiração.
       No fundo, eu gostaria que você lesse e entendesse que isso é para você, já que minhas mensagens não são mais respondidas... Porém, uma parte de mim não quer que você leia, afinal, do que adiantaria cobrar algo que não existe mais?
          Droga, por que você é tão idiota?
         Eu estava lá quando tudo deu merda e você chorou em meu ombro por causa de coisas da vida e, no que restou?
        Continuo escrevendo como se isso fosse chegar a ti, pois não consigo evitar. Tudo lembra coisas que não existem mais, e eu continuo com esse apego por algo que já se perdeu no passado, assim como minha antiga eu e o seu antigo você.
        Só... não me procure mais quando estiver se sentindo sozinho, ou quando você precisar de ajuda. Nesses momentos, lembre-se de todas as mensagens que te mandei e que não foram respondidas. Lembre-se de todas as vezes que eu mandei mensagens durante a madrugada para saber se você estava bem, que eu me fiz presente, quando você não se fez. Lembre-se das vezes que eu te impedi de tomar decisões precipitadas e arruinar seu próprio futuro.
       Lembre-se de todas as vezes que eu te ajudei, mesmo quando isso quebraria meu coração. Lembre-se de todas as vezes que você me arrancou lágrimas por me decepcionar, afinal, eu nunca esqueci...
        Lembre-se quando você não foi nos eventos da minha vida...
        Lembre-se quando você desistiu de me ver porque não valia o esforço, afinal, eu era só uma garota patética com esperanças irreais.
     Lembre-se de quem eu era, pois quando você me reencontrar novamente, você não me reconhecerá mais, afinal, eu já não sou aquela garota que um dia te prometeu ser sua amiga.
      Lembre-se de tudo isso antes de me procurar então você irá repensar e poupará o meu tempo e o seu, afinal, crescer traz responsabilidades e meu tempo se tornou precioso demais para ser desperdiçado.

        Apenas lembre-se, meu caro ex-amigo...

Com todo o desejo de felicidade,

Alguém que não tem importância para você.







Thyaly Diniz

0 Comments