"Amor próprio não é um remédio barato"

Resultado de imagem para love yourself bts
BTS - Bighit




      Hey, vem cá, vamos conversar?

      Esse é oficialmente meu primeiro post de 2019, pois, bem, estou escrevendo em 2019. Acordei um pouco nostálgica hoje, na verdade, tenho estado assim desde a madrugada enquanto observava a Lua brilhar com todo o seu esplendor no céu estrelado. A noite estava incrível e linda.

        Os anos vão passando e você vai amadurecendo, é inevitável, mas então, você percebe que ser adulto não é tão chato quanto parecia ser, pelo contrário, os sentimentos parecem mais confusos e complexos do que nunca.

        Estava lembrando o que fiz no último dia do ano passado. Lembrei disso enquanto escutava Sea, do BTS (preciso fazer um post de como esses sete homens mudaram minha forma de ver a vida e me ajudaram a buscar amor próprio).
        No último dia do ano passado, pouco antes da virada, depois de chorar aos montes com uma ansiedade, respirei fundo depois do banho e me olhei nua no espelho. Nua no mais simples e completo significado da palavra. Nua de qualquer amarra social, nua de qualquer padrão imposto pela sociedade da beleza, nua de qualquer expectativa alheia, nua de corpo e alma. Olhei-me no espelho, para todas as curvas, para todas as cicatrizes, para todas as estrias, para todas as celulites, olhei para todas aquelas marcas, seguindo pela minha pele até o meu rosto, onde encontrei meus próprios olhos me fitando com igual profundidade e foi naquele momento que tudo fez sentido e eu soltei minha respiração de forma pesada até finalmente dizer com toda a sinceridade do meu coração:

"eu te amo"

      Então eu percebi.

      Eu te amo, eu de hoje
      Eu te amo, eu do passado
      Eu te amo, eu do futuro
      Eu te amo, minha querida eu






       Não foi um trabalho fácil até dizer isso, mas depois que eu disse, foi como se as palavras e os sentimentos sempre fluíssem de minha boca com leveza para os sentimentos do meu coração.

      Como diria um amigo meu, "amor próprio não é um remédio barato''.

       Em vinte e um anos de existência (fiz aniversário semana passada), eu finalmente aprendi a me amar, e vou aprendendo a cada dia. Não é uma tarefa fácil. Há dias em que é difícil se amar. Há dias em que o peso do mundo parece mais pesado do que é. Há dias em que não parece ter mais ar para respirar. Há dias em que parece que a culpa é toda nossa.

         Porém, então eu aprendi que há dias lindos. Há dias de noites escuras, mas repletas de estrelas, pois sempre há luz em toda escuridão. Há dias em que o amor muda você e o outro a sua volta.

        Mudei a música, agora estou escutando Trivia: Love, do BTS. Eles me ensinaram bastante e apareceram no momento alto das minhas crises de ansiedade (história para outro post), e, por mais que não me conheçam, eu serei eternamente grata a eles, pois eles me ensinaram uma preciosa lição:
        Que eu tenho defeitos, também tenho qualidades, mas que tenho a mim por completo. Que esses defeitos e qualidades me fazem ser quem são, me fazem ser única e é por isso que sou tão incrível, assim como você que estiver lendo isso também é.


         Se você estiver lendo isso, só queria passar um pouco de amor para você também. Sei que não nos conhecemos, mas só quero te dizer que eu te amo do jeito que você é, vamos trabalhar para você se amar também do jeitinho que você é?
        Há dias em que é difícil, mas não tome o peso do mundo para si. Que tal se dermos um passo de cada vez para construirmos um caminho?
        Sempre podemos nos tornarmos pessoas melhores, é claro, mas nós somos quem somos. Quando enchemos nosso peito de amor, nós transbordamos e então todos a nossa volta também podem sentir esse amor e nos amar, e também se amarem.

       Não sei se estou falando alguma bobagem, me perdoem, só senti que precisava escrever isso. Eu comecei esse post me sentindo um pouco para baixo, mas agora me sinto melhor. Acho que foi por isso que comecei a escrever.

       Você é tão incrível, tem tantos talentos e pode alcançar o mundo inteiro com seus dedos. Você pode realizar todos os seus sonhos e eu realmente acredito que você possa fazer todos os seus sonhos acontecerem.

         Como diria BTS: Love Myself, Love Yourself

         Dê uma chance para se amar, você vai ver a incrível pessoa que você é, nos mínimos detalhes, desde os olhos aos cabelos, à sua pele, às suas qualidades, e olha que surpreso, aos seus defeitos também.


        Amo você


        Um Cheiro,

                    Thyaly Diniz.

0 Comments